Após a solicitação do orçamento (preenchimento do formulário), é feita uma proposta e agendada uma reunião para apresentá-la.
Após a apresentação, enviaremos a proposta em PDF, para que você possa avaliar com mais calma.
Optando por fechar o serviço, coletaremos alguns dados necessários, enviaremos o contrato para apreciação e agendaremos nossa primeira reunião.
Na primeira reunião será realizado pagamento, assinatura do contrato e a entrevista, também conhecida por briefing. A entrevista serve para conhecer melhor os gostos, rotina e necessidades de quem usufruirá do espaço. Nesta reunião, também é feito o alinhamento de expectativas, buscando que o cliente tenha o mínimo de dúvidas possível sobre o serviço.
Posteriormente é realizado o levantamento métrico e fotográfico do cômodo/edificação para iniciarmos o projeto, que é dividido em etapas.
Na primeira etapa, são realizados os estudos gerais de acordo com gostos e necessidades do cliente, distribuição de ambientes, mobiliários e afins.
É APRESENTADA E DEFINIDA: Planta de layout (distribuição dos elementos no espaço), ideias gerais de decoração e materiais.
Na segunda etapa, são definidos os materiais e prévias de alguns detalhes do projeto, como paginações, marcenaria e iluminação.
SÃO APRESENTADOS E DEFINIDOS: Vistas, prévias de paginação de piso, planta de tomadas (pontos técnicos), iluminação e marcenaria. Também poderá ser apresentada a maquete eletrônica(3D).
OBS: Os itens apresentados podem variar de acordo com o projeto.
E por fim, temos o Projeto Executivo, onde será realizada toda a parte técnica para que o que desenvolvemos seja de fato possível e executado.
É ENTREGUE: caderno em formato A3 ou A4, de forma física e virtual em PDF.
Nesta etapa, também poderá haver a compatibilização de projetos complementares, como: projeto elétrico, hidráulico e de automação, por exemplo (se necessário).
*Os prazos acima são apenas exemplo, podendo variar de projeto para projeto e demanda do escritório.
*Duração média aproximada de 3 meses (desconsiderando período de elaboração de projetos complementares e retenção do cliente para análise e aprovação).
A entrega depende do que você precisa, mas de uma forma geral, são entregues os seguintes itens:
Planta de Layout
Planta Técnica
Vistas Humanizadas
Vistas Técnicas
Moodboard
Planta de Iluminção
Planta de Pontos Técnicos
Planta de Demolir e Construir
Detalhamento de Marcenaria
Lista de Compras
Informações Gerais
Além de outros como:
Planta de Revestimentos;
Paginação de pisos;
Planta de forro;
Planta de Rodapé;
Detalhamento de Marmoraria;
Detalhamento de Serralheria
A entrega é feita em caderno A3 ou A4, dispostos em caixa compatível e personalizada feita à mão por nós com todo o carinho.
A caixa contem também o pen drive com os arquivos digitais (pdf, png, jpeg), Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de Projeto, Plantas avulsas de maior relevância e alguns mimos para o cliente.
Na modalidade online, o caderno impresso pode ser enviado por meio dos correios. Os demais documentos necessários serão entregues apenas de forma digital por e-mail ou similar por questões de segurança.
Acreditamos que fazer o projeto vai além de somente entregar as plantas. É preciso dar assistência ao cliente e aos fornecedores/mão de obra para que tudo saia conforme o planejado. E é por isso que oferecemos a Assessoria Pós-Projeto, para estarmos presentes e auxiliar no que estiver ao nosso alcance, para que seu sonho se torne material e tangível.
A quantidade de visitas pode variar de acordo com o tamanho e tipo de projeto, podendo conter mais ou menos.
No caso de projeto online, a assessoria é feita somente de forma virtual, não sendo contempladas visitas técnicas, assistência em compras de forma presencial e produção final dos ambientes. Nada impede que o cliente contrate essa assessoria à parte, dependendo do local do projeto (RJ e MG, por exemplo).
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